Me apresentando + College Looks

Me Apresentando!

Oi! Meu nome é João Pedro Mello, tenho 17 anos, e conheci a Ju no colégio. Agora, formado, decidi, depois de muitas mudanças, cursar moda na FAAP, começando em agosto de 2013. Sempre gostei de moda, apesar de nunca pensar em fazer faculdade disso, ou fazer disso minha carreira. Ainda sou “novato” nesse campo, podemos dizer assim. Começei a desenhar recentemente, agora estou pesquisando sobre as revistas, os blogs, as modelos, high fashion, fashion weeks, as capitais da moda, marcas etc. A Ju me cedeu espaço no blog para escrever um pouco sobre moda masculina, coisa da qual eu senti muita falta durante os 14 anos de uniforme.
É muito difícil pra um homem, ainda mais da minha idade, pensar em se vestir bem. A maioria se entrega aos charmes das Hollister e Abercrombies da vida (não estou julgando, afinal fui assim por muito tempo) ou julga “coisa de mulher” se importar com a aparência. Porém, apesar dos apesares, como a dificuldade de encontrar roupas boas (e baratas) em São Paulo e o clima desfavorável dessa cidade maravilhosa, acredito que é possível, sim, um homem se vestir bem aqui. Sinto muita falta de “role models” de moda masculina no Brasil; os famosos que estao na midia estão quase sempre de bermuda e camiseta correndo na orla do Rio, e, os que moram fora, quase sempre estão vestidos para temperaturas abaixo de zero. Não há muitas inspiraçoes para o dia-a-dia de um homem comum.
Portanto, quero inspirar os homens brasileiros a se vestirem com personalidade, aliando seus gostos pessoais às tendências nacionais e globais, com base no que eu vejo no Brasil e no mundo afora, nos desfiles, nas revistas, nos blogs, nas lojas, e, principalmente, na faculdade!

425523_3050180265035_468471569_n
Uma foto minha que a Ju tirou!

Antes de tudo, uma sugestão ótima é a nova revista GQ Style, que lançou sua primeira edição agora em janeiro, cuja capa é o ator, diretor, estudante e a face da Gucci pelo quarto ano consecutivo, James Franco. A revista é muito interessante, abrange desde os formais smokings aos looks casuais para a praia. Vale a pena!

443_2640-gqstyle1

Bom, como a faculdade é algo que está muito próximo pra mim, eu queria que o meu primeiro post no blog fosse justamente looks pra faculdade. Eu montei 5 looks bem variados, para serem usados desde o calor extremo até o frio repentino de São Paulo. Procurei misturar bermudas, calças, suéteres, casacos grossos, camisas e camisetas, mas sempre com um tote ou uma bolsa para carregar os livros e os materiais. Afinal, posso afirmar que um novo começo pede um novo guarda-roupas!

image-3

Trench Coat -Burberry

Camisa – Sérgio K

Jeans – Levi’s

Tênis – Converse

Tote – Prada

Óculos – Ray-Ban

image image-1 image-2 image-4

———————

Trench Coat – Topman

Suéter – H&M

Calça – American Apparel

Sapato – Osklen

Tote – Gucci

Óculos – Ray-Ban

————————-

Suéter – H&M

Camisa – Sérgio K

Calça – American Apparel

Alpargata – Cervera

Bag – Louis Vuitton

Cinto – Gucci

Óculos – Ray-Ban

———————

Camiseta, mochila, colar e chapéu – Urban Outfitters

Cardigan – H&M

Bermuda – Abercrombie

Tênis – Osklen

Óculos – Ray-Ban

———————-

Jaqueta – Levi’s

Camiseta – Osklen

Bermuda – Abercrombie

Sapato – M:Zero

Tote – Gucci

Cinto – Gucci

Óculos – Ray-Ban

Bom, eu sei que pra maioria (incluindo eu) alguns itens são inacessíveis, como casacos da Burberry ou acessórios da Gucci, mas a melhor parte é procurar itens semelhantes, igualmente bonitos, compráveis, e dar ao seu look seu toque pessoal! São Paulo tem milhares de lugares incríveis, e conforme eu vou descobrindo-os, eu aviso! Espero que tenham gostado!

Johnny.

*A Coluna do Johnny entra no ar todo domingo!*

Esse post foi publicado em Coluna do Johnny e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário